sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rede social da Organização Mundial de Saúde. Todo mundo aí.



Nada contra Orkut, FaceBook e outras redes sociais na Internet, mas acho que essas não estão sendo muito utilizadas para ajudar ações específicas na área da saúde ou medicina em nosso meio e deveriam poder ajudar mais como ferramentas para profissionais.

Com as ferramentas das redes sociais podemos ampliar o nosso radar de possibilidades de contatos e tentar criar comunidades (esse é o grande papel da rede social) que possam utilizar as ferramentas (leia-se rede social) para apoiar suas ações.

A Organização Mundial de Saúde criou uma rede social (blog, fotos, videos, foruns, grupos de discussão), tudo em um site ou rede social própria para a campanha das 1000 cidades e 1000 pessoas heróis da saúde nas cidades.

http://1000cities.who.int/

Essa campanha ganhou as ruas para celebrar o dia mundial da saúde 2010 com o tema da saúde e o meio urbano.

Estamos utilizando a ferramenta para contactar pessoas em todo o mundo e para divulgar nossas ações nesse dia em nossa cidade. Esse é um excelente exemplo da ação local a partir da reflexão mundial de problemas que nos aflingem.

Estamos desenvolvendo até uma campanha ou votação para escolher o nosso herói da saúde da cidade.

http://www.vidavalorizada.com.br/heroi1000.html

Assim podemos articular discussões locais que possam criar grupos ou interesses regionais sobre o tema.

Na rede social que citamos estamos fazendo a divulgação dos nossos eventos locais, como foi a divulgação na imprensa, fotos e videos, e discussões que estamos iniciando como a campanha "Vá para o trabalho de bicicleta".

A rede social é um excelente local para inicio disso tudo.

Nenhum comentário: